Projetos na Amazônia vão receber recursos da União Européia
Os três projetos selecionados para receber recursos da Comunidade Europeia, no valor aproximado de 5 milhões de euros, serão anunciados nesta quinta-feira (6), durante o Workshop Brasil-Alemanha Ano de Ciência, Tecnologia e Inovação. O evento, que começou nesta quarta-feira (5), celebra 40 anos de relacionamento bilateral em ciência e tecnologia. Além disso, busca identificar soluções para problemáticas ambientais e biomédicas da Amazônia.

O Ano Brasil-Alemanha de Ciência, Tecnologia e Inovação é uma realização da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), instituto alemão de pesquisa aplicada Fraunhofer ENAS, em parceria com o Ministério de Ciência e Tecnologia (MCT) e o Ministério de Pesquisa e Educação da Alemanha. Os premiados serão selecionados dentre dez propostas finalistas que contemplam pesquisas na Amazônia. Os recursos serão aplicados em ações de monitoramento ambiental e de atendimento na área da saúde.

O workshop reúne pesquisadores de renome nas áreas de micro e nanotecnologias e representantes de empresas, institutos de pesquisa e laboratórios governamentais. Os projetos selecionados receberão suporte das ferramentas e soluções tecnológicas do instituto Fraunhofer ENAS e do instituto francês Leti Minatec. O workshop conta com a participação de representantes da Casa Alemanha-Brasil de Ciência e Tecnologia, Universidade Federal do Pernambuco (UFPE), Instituto Certi de Florianópolis, Centro de Tecnologia da Informação de Campinas (CTI), universidades locais e Fundação de Medicina Tropical do Amazonas (FMT), além de delegados da comunidade européia.

 

 
____________________________________________________________________

Rua Coronel Luis da Cunha, 669
Vila Tibério - Cep 14.050-040
Ribeirão Preto - S.P.
Fone: 16 - 3625.1050 / 3625.9358
E-mail: comercial@2cartoriorp.com.br


www.2cartoriorp.com.br
2021/11/29 | 12:28:49

IMPRIMIR