Polícia Militar recupera carga de remédios roubados
Policiais militares da 2ª Companhia do 12º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano recuperaram uma carga de remédios roubados de um posto de estocagem de remédios para distribuição em hospitais públicos que fica na Avenida Domingos de Morais, na Vila Mariana. A ocorrência aconteceu em 5 de maio, por volta das 9h.

Os policiais foram informados de que oito homens armados entraram no posto e levaram cerca de 200 caixas de remédio em uma Van da prefeitura de São Paulo. As patrulhas se organizaram para iniciar um patrulhamento nas principais rotas de fuga da região e, com apoio dos patrulheiros da 2ª Companhia do 3º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, localizaram a Van utilizada no crime abandonada na Rua Rodrigo Vieira.

Todos os remédios roubados estavam na Van, que era um veículo roubado que foi etiquetado com os símbolos da prefeitura de São Paulo. Os criminosos perceberam a organização do policiamento e abandonaram o veículo para fugir, alguns dos criminosos roubaram um Fiat/Palio e o abandonaram na Rua Caramuru, todos os bandidos escaparam. Segundo a Secretaria de Saúde, foram roubados os seguintes medicamentos: rituximabe, trastuzumabe, bevacizumabe, cetuximabe, diversas apresentações de insulinas, aldurazyme, fabrazyme, idursulfase, etanercept, adalimumabe, interferons e ranibizumabe.
Os remédios são indicados para o tratamento de câncer, diabetes, hepatite, artrite, problemas no metabolismo e lesões oftalmológicas. Ao todo, os remédios roubados estão avaliados em cerca de R$ 3 milhões. Muitos dos remédios precisavam ser mantidos refrigerados, por isso os policiais militares os levaram de volta ao posto para garantir que não estragassem. O veículo roubado foi apresentado na 16º DP onde foi registrada a ocorrência e o carro foi apreendido.

 


Sargento Fogaça

 
____________________________________________________________________

Rua Coronel Luis da Cunha, 669
Vila Tibério - Cep 14.050-040
Ribeirão Preto - S.P.
Fone: 16 - 3625.1050 / 3625.9358
E-mail: comercial@2cartoriorp.com.br


www.2cartoriorp.com.br
2021/11/29 | 10:51:27

IMPRIMIR