O cartório - 2 Cartório Ribeirão Preto Registro Civil - 2 Cartório Ribeirão Preto Edital - 2 Cartório Ribeirão Preto Notícias - 2 Cartório Ribeirão Preto Links - 2 Cartório Ribeirão Preto Contato - 2 Cartório Ribeirão Preto
Separador - 2 Cartório Ribeirão Preto
Separador - 2 Cartório Ribeirão Preto
Separador - 2 Cartório Ribeirão Preto
2 Cartório Ribeirão Preto 2 Cartório Ribeirão Preto 2 Cartório Ribeirão Preto
 
Untitled Document
Projeto Voz da Cidadania chega ao Jornal A Cidade, o maior de Ribeirão Preto 2 cartorio rp
 

Colunas sobre os atos praticados pelos cartórios de Registro Civil passam a ser publicadas semanalmente pelo maior jornal da cidade, prestando serviço ao cidadão e disseminando a importância da atividade registral no Estado de São Paulo.


Os 140 mil leitores diários do Jornal A Cidade, o maior da região de Ribeirão Preto e um dos maiores do Estado de São Paulo, passaram a receber, desde o mês de setembro, um conteúdo ainda mais qualificado com parceria firmada entre o jornal e a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP) para a publicação das colunas Cartório É Cidadania, fruto do Projeto Voz da Cidadania, desenvolvido pela entidade em parceria com 26 Oficiais de Registro Civil de todo o Estado.

A reunião que firmou a parceria entre Arpen-SP e Jornal A Cidade contou com a presença dos três Cartórios de Registro Civil de Ribeirão Preto, administrados pelos Oficiais Oscar Paes de Almeida Filho (1° Subdistrito), Leonardo Munari de Lima (2° Subdistrito) e Antonio Ernesto Rodini Luiz (3° Subdistrito). Participaram também do encontro com o diretor Marcos Vallim, o Oficial Substituto do 3° Subdistrito, Ricardo Marchesan Rodini Luiz, e a Oficiala Substituta do 1° Subdistrito, Sheila Praxedes, ao lado da Assessoria de Imprensa da Arpen-SP.

"Trazer para Ribeirão Preto uma iniciativa como esta é essencial, pois estamos em um grande centro do Estado de São Paulo, formador de opinião, e que muito contribuirá para uma maior compreensão da importância dos serviços que prestamos ao cidadão", disse o Oficial do 2° Subdistrito, Leonardo Munari de Lima. "Esta aproximação entre a imprensa e o cartório é muito importante, pois podemos passar a auxiliar a compreensão das informações que chegam aos jornalistas, apresentando a visão do cartório sobre aquela determinada notícia", completou Ricardo Marchesan Rodini Luiz.

Inaugurando esta nova parceria da Arpen-SP, o Jornal A Cidade, que possui nove vezes mais o número de leitores de seu principal concorrente, publicou com destaque em sua editoria de Economia, e com exclusividade na região, a inovação da emissão de certificados digitais pelos três cartórios de Registro Civil de Ribeirão Preto, publicidade que fez com que a procura dos documentos eletrônicos nas serventias disparasse.

A realização de mais esta importante parceria do Projeto Voz da Cidadania, iniciado pela Arpen-SP no mês de abril deste ano, eleva para 62 o número de jornais que publicam semanalmente as colunas "Cartório É Cidadania", prestando serviço ao cidadão e disseminando para a sociedade a importância dos serviços praticados pelos cartórios paulistas.

A história do Jornal A Cidade começou no dia 1º de janeiro de 1905, quando circulou a 1ª edição do jornal, logo se consolidando como líder da imprensa em Ribeirão Preto. Desde o início, a proposta foi produzir um jornal a serviço da comunidade, um porta-voz de Ribeirão Preto e da região, 100% envolvido com as questões da cidade.

Em 2005, o Jornal A Cidade completou 100 anos e inaugurou seu moderno parque gráfico, no Parque Industrial da Lagoinha. No ano seguinte foi firmada parceria com o grupo Coutinho Nogueira, proprietário da EPTV.

Em novembro de 2007, com o jornal já totalmente reformulado editorialmente e graficamente, a Pesquisa Ibope confirmou a liderança absoluta do A Cidade no segmento jornal impresso, resultado de muito trabalho, competência, inovação e seriedade.

Em janeiro de 2009, A Cidade completou 104 anos com novos articulistas, novas editorias e, agora, com um novo e moderno site na Internet, entra de vez na era da comunicação digital.

Como participar do Projeto Voz da Cidadania

Participar do Projeto Voz da Cidadania é bastante simples. O Oficial interessado pode atuar de duas formas, auxiliando no convênio com o jornal de sua cidade e/ou participando do projeto com um dos colunistas. Em ambos os casos, o procedimento é bastante simples.

Quero publicar a Coluna Cartório É Cidadania no jornal da minha cidade

Passo 1: Entre em contato com o jornal de sua cidade e explique ao editor responsável a idéia central do projeto: "publicação de colunas semanais de prestação de serviço público de cidadania à população (ex: como se faz um registro de nascimento; quais os documentos necessários para se casar; como se altera um nome; quais as pessoas que podem declarar um óbito; como reconheço a paternidade do meu filho"; em seguida informe que a assessoria de imprensa da entidade entrará em contato com o editor para detalhar melhor o projeto; é essencial este primeiro contato do Oficial com o jornal, pois a participação do Oficial abre inúmeras portas na intermediação do convênio;

Passo 2: Entre em contato com Alexandre Lacerda Nascimento, da Assessoria de Imprensa da Arpen-SP ((11) 3293-1537 ou alexandre@arpensp.org.br) e passe os contatos do jornal de sua cidade e um simples relato de como foi a conversa inicial com o editor;

Passo 3: A Assessoria de Imprensa da Arpen-SP fará o contato com o jornal e trabalhará o convênio para a publicação semanal exclusiva das colunas no jornal indicado pelo Oficial;

Passo 4: A todo instante, desde o primeiro contato até a finalização do convênio, o Oficial será posicionado do andamento das conversas.

Quero me tornar um Colunista da Arpen-SP

Passo 1: Entre em contato com Alexandre Lacerda Nascimento, da Assessoria de Imprensa da Arpen-SP ((11) 3293-1537 ou alexandre@arpensp.org.br) e manifeste o seu interesse em participar como colunista deste Projeto;

Passo 2: Encaminhe para o e-mail alexandre@arpensp.org.br um breve currículo e uma fotografia;

Passo 3: A Arpen-SP entrará em contato com os interessados e remeterá todo o material informativo necessário à compreensão do projeto e de como funcionará sua participação.

Fonte : Assessoria de Imprensa

Data Publicação : 12/10/2010

2 cartorio rp

2 cartorio rp

2 cartorio rp - Imprimir 2 cartorio rp - Enviar para amigo
 
Untitled Document
2 cartorio rp - Fontes DSC
Envie:
Nome:
E-mail:
Fone: 
Cidade:
Texto:
Verificação de Imagem
Por favor digite as quatro letras ou dígitos que aparecem na imagem.
 
Separador - 2 Cartório Ribeirão Preto
 
 
Untitled Document
 
Untitled Document
Menu
Empresa
Registro Civil
Edital
Atualidades
Links Úteis
Notícias
Legislação
Contato
Onde Estamos
Serviços
Autenticação
Reconhecimento de Firma
Nascimento
Óbito
Livros Mercantis
Procuração
Averbação
Casamento
Certificação Digital
 
 
Onde Estamos
Rua Coronel Luiz da Cunha,669
Vila Tibério - Cep 14050-040
Ribeirão Preto - São Paulo
Fone: (16) 3625-1050/ 3625-9358
Copyright 2014 | Segundo Cartório Oficial de Registro Civil de Ribeirão Preto- Todos os direitos reservados. by vianett