O cartório - 2 Cartório Ribeirão Preto Registro Civil - 2 Cartório Ribeirão Preto Edital - 2 Cartório Ribeirão Preto Notícias - 2 Cartório Ribeirão Preto Links - 2 Cartório Ribeirão Preto Contato - 2 Cartório Ribeirão Preto
Separador - 2 Cartório Ribeirão Preto
Separador - 2 Cartório Ribeirão Preto
Separador - 2 Cartório Ribeirão Preto
2 Cartório Ribeirão Preto 2 Cartório Ribeirão Preto 2 Cartório Ribeirão Preto
 
Untitled Document
Grupo protesta contra cadastro obrigatório na Câmara em Ribeirão
 
Um grupo de aproximadamente 50 pessoas fez um protesto na entrada da Câmara de Ribeirão Preto (SP) na noite de quinta-feira (24) contra uma recente determinação que torna obrigatório o cadastro dos visitantes para terem acesso ao prédio do Legislativo. Os manifestantes se recusaram a preencher os dados e alegaram que não tiveram acesso às informações sobre o ato normativo em questão.
O protesto aconteceu por volta das 19h, logo após o início da sessão ordinária. Para os movimentos sociais, a determinação fere o direito constitucional de ir e vir. "Eles exigiram legitimamente que fossem apresentados a eles a norma. Essa norma não foi apresentada, nem sequer estava fixada na entrada", disse Paulo Franco, advogado militante dos direitos humanos, que acompanhou o protesto.
Os manifestantes permaneceram diante de recepcionistas do Legislativo por 40 minutos exigindo explicações sobre a legislação e em seguida foram embora. Não houve troca de agressões físicas.

Após a saída do grupo, funcionários da Câmara afixaram na entrada o ato normativo que obriga os visitantes a se cadastrarem, a apresentarem documento original com foto e a serem fotografados no acesso ao prédio.
O ato normativo foi anunciado em 16 de abril, um dia após a apreensão de coquetéis molotov e explosivos no estacionamento da Câmara alegada pela Guarda Civil Municipal – o caso é investigado pela Delegacia Seccional. Segundo o presidente do Legislativo Walter Gomes (PR), a decisão foi tomada após reunião com integrantes da Comissão de Segurança da Câmara, da Polícia Militar e da Delegacia Seccional.
Outra recente medida adotada pela atual presidência que gerou controvérsia é a proibição da permanência de pessoas que impeçam a própria identificação com máscaras e capuzes. As medidas, segundo Walter, visam aumentar a segurança e coibir a ação de vândalos durante as manifestações.

Fonte: G1
2 cartorio rp - Imprimir 2 cartorio rp - Enviar para amigo
 
Untitled Document
2 cartorio rp - Fontes DSC
Envie:
Nome:
E-mail:
Fone: 
Cidade:
Texto:
Verificação de Imagem
Por favor digite as quatro letras ou dígitos que aparecem na imagem.
XF65
 
Separador - 2 Cartório Ribeirão Preto
 
 
 
Untitled Document
Menu
LGPD
Empresa
Registro Civil
Edital
Atualidades
Links Úteis
Legislação
Contato
Onde Estamos
Serviços
Autenticação
Reconhecimento de Firma
Nascimento
Óbito
Livros Mercantis
Procuração
Averbação
Casamento
Certificação Digital
  Untitled Document
 
Onde Estamos
Rua Coronel Luiz da Cunha,669
Vila Tibério - Cep 14050-040
Ribeirão Preto - São Paulo
Fone: (16) 3625-1050/ 3625-9358
Copyright 2014 | Segundo Cartório Oficial de Registro Civil de Ribeirão Preto- Todos os direitos reservados. by vianett